Reponsabilidade Social

Pesquisar

Postagens recentes

TranSul promove ação em alusão ao Maio Amarelo

A TranSul realizou, na quinta-feira (11), uma ação especial em comemoração ao Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção de acidentes no trânsito. A iniciativa teve como objetivo educar e sensibilizar os motoristas sobre a importância de práticas seguras no tráfego.

O evento ocorreu no Posto Roma, localizado na Vila Maranhão, e contou com uma palestra educativa ministrada pelos profissionais responsáveis pelo setor de Segurança do Trabalho, da TranSul. A palestra abordou tópicos como respeito às leis de trânsito, uso correto de dispositivos de segurança, importância da atenção plena ao dirigir e a valorização da vida no trânsito.

Além da palestra, um café da manhã foi oferecido aos presentes, proporcionando um ambiente agradável e descontraído para a troca de experiências e reflexões sobre a segurança viária. Durante o evento, foram distribuídos panfletos educativos que abordavam diversos temas relacionados ao Maio Amarelo, como respeito ao limite de velocidade, uso do cinto de segurança, respeito aos pedestres e a importância da não utilização de dispositivos eletrônicos ao volante.

“A TranSul se preocupa profundamente com a segurança no trânsito e está comprometida em contribuir para um ambiente viário mais seguro e responsável”, afirmou Rosângela Oliveira, técnica operacional. “Nossas ações durante o Maio Amarelo têm como objetivo conscientizar e educar os profissionais, com a esperança de reduzir o número de acidentes e preservar vidas” – concluiu Anderson Oliveira, coordenador administrativo do setor de EHS.

 

A ação da TranSul em alusão ao Maio Amarelo reforçou a importância da conscientização e da adoção de comportamentos responsáveis no trânsito. A empresa continuará desenvolvendo iniciativas ao longo do mês para disseminar a mensagem de segurança viária, promovendo assim um trânsito mais seguro e responsável.

 

  • Autor: Enzo Eduardo