Reponsabilidade Social

Pesquisar

Postagens recentes

Outubro Rosa 2022

Na manhã de hoje, 18 de outubro de 2022, foi realizada uma palestra dedicada às nossas colaboradoras da matriz com a temática do Outubro Rosa. O evento teve como objetivo de conscientizar e alertar para a importância do combate e prevenção ao câncer de mama, e teve como palestrante Sheila Frazão, bacharel em enfermagem. 

Nascido nos Estados Unidos, nos anos 90, visando a participação da população no combate a esse tipo de câncer, a data passou a ser celebrada anualmente em vário países do mundo posteriormente. No Brasil, o INCA – Instituto Nacional de Câncer, promove desde 2010 a campanha levando a discussão sobre o tema, divulgando e disponibilizando materiais informativos para profissionais de saúde e sociedade em geral.

O tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, é de suma importância que sejam realizados regularmente exames como a mamografia, tendo em vista que, segundo o Instituto Oncoguia, o diagnóstico precoce em estágio inicial garante até 95% de chances de cura.

A TranSul apoia o combate e prevenção ao câncer de mama.

Confira alguns registros desse evento:

  • Autor: Enzo Eduardo