O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
No dia 31 de janeiro, começamos o dia com uma importante palestra sobre o tema na sala de treinamentos da matriz. Foi uma oportunidade para debatermos a importância da saúde mental no ambiente de trabalho e para nos conscientizarmos sobre como contribuir para um ambiente positivo e saudável. Nossa palestrante, a Psicóloga Fabiana Amancio, foi incansável em suas reflexões e trouxe uma mensagem clara: “Não se pode esperar um desempenho ótimo sem uma saúde mental equilibrada”.
Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e desejamos concretizar.
Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo! O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre tudo isso.
Aqui na TranSul, valorizamos a saúde mental de nossos colaboradores e nos esforçamos para criar um ambiente de trabalho acolhedor e estruturado para o sucesso de todos!
-
Autor: Enzo Eduardo
-
Registros: Enzo Eduardo